Os gatos são animais muito expressivos, eles usam sons, posturas e movimentos para se comunicar. Por isso, é importante que os donos de gatos entendam os sons que seu pet emite. A Revista Meu Pet explica quatro sons diferentes que seu gato pode emitir e o que eles significam.
Miar
O miar é o som mais comum que os gatos fazem. Geralmente, eles usam esse som para se comunicar com outros gatos ou com seus donos. Quando um gato mia para seu dono, ele pode estar pedindo comida, carinho ou atenção. Se o gato mia muito alto, ele pode estar tentando dizer que está com medo ou que está se sentindo sozinho.
Rugir
Rugir é um som mais alto e mais agressivo que o miar. Geralmente, os gatos rugem quando estão se sentindo ameaçados ou quando estão lutando com outro gato. Se o seu gato rugir para você, ele pode estar tentando dizer que não está feliz com algo que você está fazendo. Se o seu gato rugir para outro gato, ele pode estar tentando dizer que não quer que o outro gato se aproxime.
Ronronar
Ronronar é um som mais baixo e mais suave que o miar. Geralmente, os gatos ronronam quando estão se sentindo felizes e relaxados. Se o seu gato estiver ronronando, ele pode estar tentando dizer que está feliz por estar com você. Se o seu gato estiver ronronando enquanto estiver sendo acariciado, ele pode estar tentando dizer que está gostando do carinho.
Miado de dor
O miado de dor é um som mais alto e mais agudo que o miar. Geralmente, os gatos fazem esse som quando estão se sentindo doentes ou feridos. Se o seu gato estiver fazendo esse som, ele pode estar tentando dizer que está com dor ou que precisa de ajuda. Se o seu gato estiver fazendo esse som, é importante que você leve-o ao veterinário para que ele possa ser examinado.
É importante que os donos de gatos entendam os sons que seu pet emite. Os gatos usam sons, posturas e movimentos para se comunicar, e é importante que os donos entendam o que seu gato está tentando dizer. A Revista Meu Pet explicou quatro sons diferentes que seu gato pode emitir e o que eles significam. Se o seu gato estiver fazendo algum som estranho, é importante que você leve-o ao veterinário para que ele possa ser examinado.