A pandemia de Covid-19 tem afetado todos os seres vivos, incluindo os cães. Com as mudanças na rotina, os cães podem estar mais ansiosos do que o normal. A Revista Meu Pet publicou um artigo sobre como os cães estão reagindo à pandemia e como os donos de cães podem ajudar seus animais de estimação a lidar com a ansiedade.
Como a Covid-19 está afetando os cães?
A Covid-19 tem afetado os cães de várias maneiras. Primeiro, muitos donos de cães estão trabalhando em casa, o que significa que os cães estão tendo menos contato com outras pessoas. Isso pode ser estressante para os cães, pois eles gostam de interagir com outras pessoas. Além disso, muitos donos de cães estão tendo que sair menos para passear com seus animais de estimação, o que também pode ser estressante para os cães.
Sinais de ansiedade em cães
Os donos de cães devem estar atentos aos sinais de ansiedade em seus animais de estimação. Os sinais mais comuns de ansiedade em cães incluem latidos excessivos, destruição de objetos, comportamento agressivo, medo de pessoas ou outros animais, e mordidas. Se o seu cão estiver mostrando algum destes sinais, é importante procurar ajuda de um veterinário ou comportamentalista.
Como ajudar seu cão a lidar com a ansiedade
Existem algumas coisas que os donos de cães podem fazer para ajudar seus animais de estimação a lidar com a ansiedade. Primeiro, é importante manter uma rotina regular para o seu cão. Isso significa que você deve passear com o seu cão todos os dias, alimentá-lo e brincar com ele no mesmo horário todos os dias. Além disso, é importante que os donos de cães forneçam aos seus animais de estimação muito exercício e estimulação mental. Isso pode incluir jogos de inteligência, treinamento de obediência e até mesmo brincadeiras com outros cães.
Suplementos para ajudar a reduzir a ansiedade
Além de fornecer ao seu cão exercício e estimulação mental, os donos de cães também podem usar suplementos para ajudar a reduzir a ansiedade. Os suplementos mais comuns para ajudar a reduzir a ansiedade em cães incluem óleos de peixe, óleos de cártamo, óleos de cânhamo e suplementos de ervas. Estes suplementos podem ajudar a reduzir a ansiedade e ajudar o seu cão a se sentir mais calmo e relaxado.
Conclusão
A Covid-19 tem afetado os cães de várias maneiras, incluindo a ansiedade. Os donos de cães devem estar atentos aos sinais de ansiedade em seus animais de estimação e procurar ajuda de um veterinário ou comportamentalista se necessário. Além disso, os donos de cães devem manter uma rotina regular para seus animais de estimação e fornecer-lhes muito exercício e estimulação mental. Os suplementos também podem ajudar a reduzir a ansiedade em cães. Se você estiver preocupado com a ansiedade do seu cão, é importante procurar ajuda de um profissional.