Viajar é uma ótima maneira de relaxar e desfrutar de novas experiências, mas para aqueles que têm um animal de estimação, pode ser difícil deixá-los para trás. Se você tem um gato, a Revista Meu Pet tem algumas dicas para ajudar seu gato a não estranhar sua ausência durante as férias.

1. Faça um check-up antes de viajar

Antes de viajar, é importante levar seu gato para um check-up veterinário para garantir que ele esteja saudável. Seu veterinário pode verificar seu gato para ver se ele está livre de doenças e verificar se ele está recebendo todas as vacinas necessárias. Seu veterinário também pode recomendar algumas medidas de segurança para garantir que seu gato esteja seguro enquanto você estiver fora.

2. Deixe um amigo ou familiar para cuidar do seu gato

Encontrar alguém para cuidar do seu gato enquanto você estiver fora é uma ótima maneira de garantir que ele esteja seguro e bem cuidado. Se você tiver um amigo ou familiar que possa cuidar do seu gato, eles podem alimentá-lo, limpar sua caixa de areia e dar-lhe algum tempo de qualidade. Se você não tiver ninguém para cuidar do seu gato, considere contratar um serviço de cuidados de animais para visitar seu gato enquanto você estiver fora.

3. Deixe um cheiro familiar

Seu gato pode ficar ansioso quando você estiver fora, então é importante deixar algo que lhe dê um cheiro familiar. Você pode deixar algumas roupas velhas ou um cobertor que você usou recentemente para que seu gato possa se sentir seguro e confortável. Você também pode usar um spray de feromônio para ajudar a acalmar seu gato enquanto você estiver fora.

4. Mantenha sua rotina

Manter a rotina de seu gato é importante para ajudá-lo a se sentir seguro e confortável enquanto você estiver fora. Se você normalmente alimenta seu gato às 7h da manhã, tente manter essa rotina enquanto estiver fora. Se possível, peça ao seu amigo ou familiar que cuide do seu gato para que eles possam seguir a mesma rotina que você.

5. Brinque com seu gato antes de partir

Brincar com seu gato antes de partir é uma ótima maneira de ajudá-lo a se sentir seguro e confortável enquanto você estiver fora. Brincar com seu gato pode ajudá-lo a liberar o estresse e a ansiedade que ele pode sentir quando você estiver fora. Você também pode deixar alguns brinquedos para seu gato para que ele possa se divertir enquanto você estiver fora.

Deixar seu gato para trás enquanto você viaja pode ser difícil, mas seguindo essas dicas, você pode ajudar seu gato a não estranhar sua ausência durante as férias. Se você seguir essas dicas, você pode ter a certeza de que seu gato estará seguro e bem cuidado enquanto você estiver fora.