A alimentação é um dos principais fatores para a saúde e o bem-estar dos cães. Por isso, é importante que os donos de pets saibam quais alimentos são seguros para seus animais de estimação e quais devem ser evitados. A Revista Meu Pet preparou uma lista com oito alimentos que os cães nunca devem comer.

Chocolate

O chocolate é um dos alimentos mais perigosos para os cães. Isso porque ele contém teobromina, uma substância tóxica para os cães. A quantidade de teobromina presente no chocolate varia de acordo com o tipo de chocolate. Por exemplo, o chocolate amargo contém mais teobromina do que o chocolate ao leite. Se o seu cão ingerir chocolate, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, taquicardia, convulsões e até mesmo morte.

Uvas e passas

As uvas e as passas também são alimentos que os cães nunca devem comer. Isso porque elas contêm uma toxina que pode causar insuficiência renal nos cães. Se o seu cão ingerir uvas ou passas, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

Cebola e alho

A cebola e o alho também são alimentos que os cães nunca devem comer. Isso porque eles contêm uma toxina chamada alicina, que pode causar anemia nos cães. Se o seu cão ingerir cebola ou alho, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

Nozes

As nozes também são alimentos que os cães nunca devem comer. Isso porque elas contêm uma toxina chamada ácido cianídrico, que pode causar problemas respiratórios nos cães. Se o seu cão ingerir nozes, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

Café e chá

O café e o chá também são alimentos que os cães nunca devem comer. Isso porque eles contêm cafeína, que pode causar problemas cardíacos nos cães. Se o seu cão ingerir café ou chá, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, taquicardia, convulsões e até mesmo morte.

Carne crua

A carne crua também é um alimento que os cães nunca devem comer. Isso porque ela pode conter bactérias e parasitas que podem causar doenças nos cães. Se o seu cão ingerir carne crua, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

Ossos

Os ossos também são alimentos que os cães nunca devem comer. Isso porque eles podem se fragmentar e causar lesões internas nos cães. Se o seu cão ingerir ossos, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

Milho

O milho também é um alimento que os cães nunca devem comer. Isso porque ele contém uma toxina chamada aflatoxina, que pode causar problemas hepáticos nos cães. Se o seu cão ingerir milho, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte.

É importante lembrar que os cães são animais de estimação e precisam de cuidados especiais. Por isso, é importante que os donos de pets saibam quais alimentos são seguros para seus animais de estimação e quais devem ser evitados. A Revista Meu Pet preparou uma lista com oito alimentos que os cães nunca devem comer, como chocolate, uvas e passas, cebola e alho, nozes, café e chá, carne crua, ossos e milho. Se o seu cão ingerir qualquer um desses alimentos, ele pode desenvolver sintomas como vômitos, diarreia, letargia, anorexia e até mesmo morte. Por isso, é importante que os donos de pets fiquem atentos e evitem dar esses alimentos aos seus cães.